Quando Eramos Crianças


Engraçado… Quando eramos crianças queremos tanto crescer e ter um carro e uma casa, fazer compras, pagar as contas, cuidar de nós mesmo, mas não sabíamos que existiam aquelas coisas ruins chamadas “problemas” e aqueles sentimentos que nos fazem sofrer, agora estamos pedindo o que? Sim, estamos pedindo para voltar naquela época que tudo era mais fácil e a pior dor era cair da bicicleta e se ralar todo, que se você errasse as pessoas não iam ligar e se você fugisse todos iam à sua procura, que se você se sujar ninguém iria te chamar de criancinha e se você chorasse todos fariam de tudo para de fazer sorrir. Saudade daquela época que já tivemos mais valor. Éramos felizes e não sabíamos.


Continue >>>

Primeira Carta - Querido John


Querido John, 
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. 
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. 
Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz.  Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na  primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre 
Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração. 
Com amor, 
Savannah

 Livro Querido John
Continue >>>

A Vida Ensina



"A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tira-las do meu coração
Sorrir às pessoas que não gostam de mim
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar
Calar-me para ouvir
Aprender com meus erros
Afinal eu posso ser sempre melhor
A lutar contra as injustiças
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo
A ser forte quando os que amo estão com problemas
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho
Ouvir a todos que só precisam desabafar
Amar aos que me machucam
Ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos
Perdoar incondicionalmente
Pois já precisei desse perdão
Amar incondicionalmente
Pois também preciso desse amor
A alegrar a quem precisa
A pedir perdão
A sonhar acordada
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário)
A aproveitar cada instante de felicidade
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar (tive meus motivos para isso)
ELE me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas"
Embora nem sempre consiga entendê-las
A ver o encanto do pôr-do-sol
A sentir a dor do adeus e do que se acaba
Sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser
A abrir minhas janelas para o amor
A não temer o futuro
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente
Como um presente que da vida recebi
E usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar
Lhe dando forma da maneira que eu escolher."

A Vida pode nos ensinar tantas coisas, mas pode ser raro tirar lições, mas nos obriga a aprender. Basta parar e olhar para ela.
Continue >>>

Pedras da Vida


...abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes, sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.
Não vacilemos, porém.
Associando paciência e ação, brandura e energia – e às vezes mais energia na brandura – sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.
Recordemo-lo, sozinho e desfalecente, mas sereno e valoroso e prossigamos, de consciência erguida na paz do dever cumprido.



Que possamos agir e ter paciência para superar todas as pedras que irão aparecer em nossa vida. Elas fazem parte de nossa evolução, por isso sejamos fortes, não tenhamos medo de lutar pelos nossos ideais.
Continue >>>

Whitney Elizabeth Houston


Whitney Elizabeth Houston (9 de agosto de 1963 à 11 de Fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Morreu sábado, 11/02/2012, num quarto de hotel em Bervely Hills, Los Angeles, aos 48 anos, foi encontrada por sua cabeleireira com a cabeça embaixo d'água na banheira, e por isso uma das suspeitas é de que ela adormeceu devido ao uso de calmantes, informou neste domingo o site TMZ.
Segundo fontes ligadas à artista, Whitney era consumidora habitual de Xanax, remédio que tomava para controlar a ansiedade antes de comparecer a festas como a que iria na noite de sábado — um evento anual organizado pelo produtor musical Clive Davis que reúne muitas estrelas às vésperas da cerimônia do Grammy. Além disso, a cantora teria bebido muito na sexta-feira.
Entre vinte e cinco a trinta minutos antes de morrer, Whitney Houston teria dado dois telefonemas. Um para a mãe, Cissy Houston, e outro para a prima, a também cantora Dionne Warwick. Segundo informações do site TMZ, Cissy Houston teria contado que a filha parecia bem, sem dar a entender que qualquer tipo de problema estivesse acontecendo, e que teria comentado, inclusive, sobre sua participação na festa de pré-Grammy de Clive Davis.


Whitney tinha uma voz linda e grande um talento.
Continue >>>

É Bom Recomeçar


 
Não importa onde você parou... em que momento da vida você se cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar. 

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... 

É renovar as esperanças na vida e, o mais importante: acreditar em você novamente. 

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... 
Chorou muito? Foi limpeza da alma... 

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... 

Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechou a porta até para os anjos... 

Está se sentindo sozinho? Talvez você tenha afastado as pessoas no seu "período de isolamento".. 

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da sua melhora... 
Pois bem, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. 


Lembre-se: o dia de hoje é uma página em branco que o Criador lhe oferece para que você escreva um novo capítulo da sua história. Recomeçar é só uma questão de querer. Se você quer, Deus quer. É por isso que Ele acena sempre com essa nova chance chamada presente. 
Continue >>>

Bob Marley



Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia...
Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. 
É, estou Amando.

Continue >>>

Se Tudo Fosse Perfeito



Se tudo fosse perfeito não existiria vida. Pois, vida é superar desafios, vencer barreiras, ir em busca de sonhos e metas.
Continue >>>

A Pessoa Errada



Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. 
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. 
Porque a pessoa certa faz tudo certinho! 
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. 
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...  
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. 
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. 
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. 
Essa pessoa vai tirar seu sono. 
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. 
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. 
Vai estar o tempo todo pensando em você. 
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. 
Nada aqui é certo! 
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo... 
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo" 
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente... 

                                         Luís Fernando Veríssimo ) 
Continue >>>

Harry Gilman



"Ninguém é capaz de fazer os outros felizes em um passe de mágica. O que podemos é ajudar as pessoas a verem aquilo que precisam ver, apontar o caminho e torcer para que ela sigam." 
Continue >>>

Os Gatos e O Leão




 Vamos lembrar de agradecer pelo que já possuímos! 
Continue >>>

O Homem que não Tinha tempo



É uma mensagem que nos mostra que não precisamos esperar que as pessoas mais importantes de nossas vidas irem para que possamos mostra-las como elas são importante para nós.
Continue >>>

Vida Indefesa - Por quê abandonam de uma forma tão triste?



O que leva uma "Mãe" a fazer isto. Porque abandonar de uma forma tão cruel um ser tão indefeso. Será que é o desespero? Mas e porque jogar no lixo? Leve até um abrigo, entregue a alguém, mas não jogue fora. Quando alguém faz isso é o mesmo que matar esse serzinho, pois se ele não for encontrado a tempo com certeza não irá sobreviver. Tem coisas que é difícil entender e que nos revoltam. Onde está o amor, onde está o valor pela vida.




Está reportagem que saiu no dia 07 de julho é apenas uma das várias que infelizmente estampam nossos jornais: Notícias Terra
Continue >>>

Nunca Olhe para Trás



Não olhe para trás se for para ficar remoendo magoas, não olhe para trás se for para ficar se culpando por coisas que nem chegaram a acontecer... Não olhe para trás se não for para fazer algum acerto no presente, não olhe para trás se não for para ter lembranças boas... Olhe para frente, pois a vida é agora, o que passou não volta mais... Faça diferente se for necessário, mas viva o hoje!
Continue >>>

A Fábula - A Águia e a Galinha


A globalização representa uma etapa nova no processo de cosmogênese e de antropogênese. Temos que entrar nela. Não do jeito que as potências controladoras do mercado mundial querem – mercado competitivo e nada cooperativo –, apenas interessadas em nossas riquezas materiais, reduzindo-nos a meros consumidores. Nós queremos entrar soberanos e conscientes de nossa possível contribuição ecológica, multicultural e espiritual. Percebe-se desmesurado entusiasmo do atual governo pela globalização. O presidente fala dela sem as nuanças que colocariam em devida luz nossa singularidade. Ele tem capacidade para ser uma voz própria e não o eco da voz dos outros. Para ele e seus aliados, conto uma história que vem de um pequeno país da África Ocidental, Gana, narrada por um educador popular, James Aggrey, nos inícios deste século, quando se davam os embates pela descolonização. Oxalá os faça pensar.
Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha. Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: “Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia”. “De fato”, disse o homem. “É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.” “Não”, retrucou o naturalista. “Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.” “Não”, insistiu o camponês. “Ela virou galinha e jamais voará como águia.”
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse: “Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!”. A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. O camponês comentou: “Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!”. “Não”, tornou a insistir o naturalista. “Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.”
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe: “Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!”. Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga: “Eu havia lhe dito, ela virou galinha!” “Não”, respondeu firmemente o naturalista. “Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.”
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: “Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!” A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte. Foi quando ela abriu suas potentes asas. Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e a voar cada vez mais alto. Voou. E nunca mais retornou.
Continue >>>

Força do Pensamento



Sempre em que estiver preocupado, estressado tente imaginar coisas boas, felizes, como por exemplo, a gargalhada de uma criança, só de pensar já nos faz sorrir também... Relaxe tente pensar sempre em coisas positivas, para que suas energias fiquem positivas e atraiam sentimentos bons também!
Continue >>>

Amor sem ilusão


Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades. 
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio. E porque se demorasse em seus pensamentos sem encontrar uma resposta que lhe aquietasse a alma, resolveu pedir ao sábio que o ajudasse. 
Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse: - Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. - Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos. - Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro. 
- Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas? 
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada: - Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. - Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos. Seu rosto marcado pelas rugas da experiência, nem seu olhar amadurecido pelas lições da vida. - Sofro porque não poderei mais ouvir suas histórias sábias nem contemplar seu sorriso de ternura. - Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto. 
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou com serenidade: - Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem? - O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente. - É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor. A lição do velho sábio é de grande valia para todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória. O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal.

 
As flores, por mais belas que sejam, um dia murcham e morrem... Mas o seu perfume permanece no ar e no olfato daqueles que o souberam guardar em frascos adequados. O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.


Continue >>>

Felicidade Simplicidade




A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


(Mário Quintana)

Continue >>>

Sorria


Não fique trancado, frio, distante, perante os outros.
Pior ainda é permanecer duro e impassível ante o sorriso recebido.
Sorrir é norma de sadia educação e cria as condições para o
diálogo amigo.
O sorriso beneficia a sua paz interior. Faz entrar em você a
energia da alegria, que gera a paz.
Destranque-se. Desperte o sorriso sincero.
O sorriso marca as pessoas que se querem bem.






Não se intimide!
Continue >>>

Deus é como um Açúcar


Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas 
responderam que sim. 
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: "Como vocês sabem que Deus existe, 
se nunca ninguém O viu?" 
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: "A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz 
todas as manhãs. 
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo , fica sem sabor. 
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor..." 
O homem sorriu e disse: "Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida..." Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança. 

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não se esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida! Sem Deus não somos nada!
Continue >>>

Deus não desiste de você


Apesar do seu pecado, Deus não desiste de você, nunca desistiu. Nas famílias, aquele filho, o mais arteiro, aquele que está bebendo, cheirando [cocaína]... o pior dos filhos é para quem a mãe dá mais amor, não é verdade? Pai e mãe não nos conhecem? Para eles precisamos falar que estamos tristes? Eles conhecem nossa voz ao telefone. Deus é igual a esse pai e a essa mãe e conhece todos os nossos erros; até os que nós fizemos na semana passada, eles já sabem, pois nos conhecem. Deus o ama e quando vê você o ama do jeito que é. 

Quantas decepções em sua vida? Muitas vezes, em nossas vidas, as pessoas que mais amamos nos ofenderam e disseram: “Você não vale nada! Não presta! É um mau filho”. Deus o acolhe do jeito que você está: você que perdeu o amor próprio e que se acha indigno do amor do Pai. Talvez você se veja hoje como a pessoa que menos mereça o amor do Senhor. Ninguém merece mesmo, isso prova de que maior é o amor


Mesmo sendo pecadores Deus não desiste de nós, ele está sempre ao nosso lado nas horas difíceis. Ele nós ama pelo que somos. 


Ele Não Desiste de Você

Marquinhos Gomes

Continue >>>

Você tem o seu Valor



Quanto vale uma nota de 10 reais? 10 reais.
Se você pegar essa nota de 10 reais e dobrá-la, ela continua valendo 10 reais.
Se você pegar essa nota de 10 reais e amassá-la, ela continua valendo 10 reais.
Então se alguém dobrar você, se alguém tolher você, se alguém amassar você, seu valor continua o mesmo. Você não perde o seu valor. Você tem um valor extraordinário. Não é porque te amassaram, não é porque te jogaram no chão, que você deixará de valer o que vale. Você tem o seu valor.
Veja o exemplo da nota de 10 reais. Pode jogar no chão e pisar nela que ela continua valendo 10 reais. Então perceba que por mais que as pessoas tentem te jogar pra baixo, por mais que as pessoas tentem pisar em você, você não perde o seu valor. Você tem um valor inestimável. Deus fez você com um valor incalculável.



Se você se sente rejeitado, ultrapassado, se você acha que o mundo já te colocou pra escanteio, não desanime. Você tem o seu valor. Se você não está atualizado busque conhecimento, informe-se, aprenda, mas não se esqueça de que você tem o seu valor. Não é porque você está desatualizado, não é porque você tem uma idade avançada, que você perdeu seu valor. Lembre-se que você vale ouro. Você tem um valor extraordinário.
Continue >>>

Nada é em Vão


Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente “inútil”...
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chance de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... e Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...
A esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O momento, agora... O PRESENTE de Deus para nós!!!
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, muito mais do que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do “pacote”!
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista...
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará... embrulhadinho para PRESENTE!

Lembre-se que Deus não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades.


Mateus 6 - 19:21
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Continue >>>

Coisas Pequenas têm Grandes Significados



Coisas muito pequenas – o tom da voz, a expressão corporal, um toque de mão, uma única palavra num bilhete, uma flor deixada sobre a mesa – podem comunicar muitas coisas.
Será que coisas tão pequenas, como uma ligeira mudança na expressão do rosto, têm realmente importância?
Não são necessários grandes gestos nem gritos dramáticos. As nossas reações aparecem em expressões mais subtis, tons de voz, pequenos gestos e linguagem corporal.
Pense nisto: reconhecer a expressão do rosto de uma pessoa leva menos do que a sexta parte de um segundo. Podemos processar expressões acerca de noventa metros de distância. Como fazemos isto? Prestando atenção. Os seres humanos prestam especial atenção em expressões faciais, tomando-as como indicadores daquilo que seus companheiros estão pensando.

Da próxima vez que alguém lhe perguntar se está gostando do jantar que lhe foi oferecido e você responder "está ótimo", lembre-se de que seu interlocutor está prestando atenção não apenas nas suas palavras, mas também nas mensagens que você talvez esteja comunicando com a expressão do rosto, um sutil gesto do corpo e de muitas outras formas.
Você pode expressar seu amor por uma pessoa com palavras, mas pode multiplicar essa comunicação com pequenos gestos delicados, desde uma flor deixada sobre o travesseiro, um aperto de mão mais caloroso, uma refeição especial num dia comum. A mulher atenta e amorosa é capaz de ver, por trás do "tudo bem" do marido, uma preocupação estampada na tristeza do olhar e que ele tem dificuldade em expressar. E ela pode manifestar sua solidariedade através de muitos pequenos gestos que não o pressionem, mas transmitam "estou ao seu lado, disponível para acolhê-lo" .
Os casais que têm sensibilidade na comunicação – que reconhecem o poder das mudanças subtis de comportamento – avaliam que sua satisfação é dezessete por cento mais alta do que os casais que não a possuem.
Continue >>>

Seguidores

 

Meu Cantinho ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)