The O.C





The O.C. (The O.C.: Um Estranho no Paraíso ou The O.C.: Na Terra dos Ricos) é uma série de televisão produzida pela Warner relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Criada por Josh Schwartz, a série foi para o ar a primeira vez a 5 de agosto de 2003. É uma série que tenta aliar comédia e drama com uma trilha sonora juvenil, sem ter nomes sonantes da música comercial mas sendo, ao mesmo tempo, muito atual.
Após o mega-sucesso inicial obtido nos EUA e em vários países espalhados pelo mundo, entre eles na Europa e no Brasil, a morte de uma das personagens principais, veio alterar profundamente o interesse demonstrado pelo público. Por esse mesmo motivo, em 3 de janeiro de 2007, o canal americano Warner decidiu terminar a série no final de sua 4ª temporada, devido aos baixos índices de audiência. O episódio final da série foi exibido nos canais americanos em 22 de fevereiro de 2007.

 

1ª Temporada
A primeira temporada de The O.C. estreou em 5 de agosto de 2003 nos Estados Unidos, tendo o total de 27 de episódios.

Em Newport Beach, todos tinha segredos por trás das grandes piscinas e belos jardins de suas grandes casas, mas no exterior parecia ser mais um dos ricos da comunidade de Orange Country (O.C.). Com a chegada de Ryan Atwood, conhecido como Chino, pela sua história, parece que todo mundo começou a usar o termo "recomeçar". Adotado por Sandy e Kirsten Cohen, Ryan criou uma grande amizade com Seth, filho do casal, e Marissa Copper, a vizinha, o que fez ele sentir um grande impacto cultural devido aos grandes eventos que ali aconteciam enquanto no mesmo momento em sua casa, sua mãe deveria estar bebendo, fumando ou arranjando um novo namorado. Com um irmão e um pai na cadeia, ele se mostra bastante emocionado por ter portas abertas pela família e conseguir ir para uma boa escola particular, assim, se torna amigo de Summer, melhor amiga de Marissa, e amor secreto de Seth. Com o pai de Marissa, Jimmie Cooper, tendo estranhas visitas negadas pelos "homens de colarinho branco", a mãe de Marissa, Julie, desfruta do bem bom sem saber que por trás, estão falidos e seu noivo rouba o dinheiro dos seus acionistas para pagar suas contas, o que leva a uma separação quando ela descobre, começando o desmoronamento da vida de Marissa que termina com o namorado, começa a beber e quase tenta se matar, mas com o Ryan ao lado dela, ela acaba parando com tudo isso ao seu primeiro beijo. Luke, ex-namorado de Marissa continua a sentir ciúmes mas se torna amigo de todos eles quando ninguém mais o ajuda num momento de fraqueza, assim começa a nova vida de Ryan Atwood que ainda vem a mostrar que suas histórias do passado, grandes ameaças e momento que talvez não terá confiança de todos, com a chegada de Oliver Tresk e Theresa Diaz, que trazem um choque para a série até o fim da temporada.


2ª Temporada

A segunda temporada de The O.C começou em 4 de novembro de 2004 nos Estados Unidos, tendo o total de 24 episódios.


A segunda temporada de The O.C. continua a seguir as relações tumultuosas românticas entre Ryan e Marissa, Seth e Summer, assim como Sandy e Kirsten. Josh Schwartz, criador da série, afirmou que na 2ª temporada, o show "deixaria de ser sobre o passado de Ryan, agora seria sobre o futuro de Ryan" e que esta temporada seria "desacelerar a narrativa um pouco ... e evoluir os personagens". O Bait Shop torna-se um destino de destaque social para os personagens adolescentes. Vários personagens recorrentes são introduzidos, tais como DJ, Lindsay, Zach, e Alex, aos quais os personagens principais se relacionam. O irmão de Ryan, Trey Atwood, sai da cadeia e ameaça trazer velha vida de Ryan de volta. Sandy e Kirsten também enfrentar novos conflitos após o afastamento dos filhos durante o verão.
3ª Temporada
A terceira temporada de The O.C. começou em 8 de setembro de 2005 nos Estados Unidos, tendo o total de 25 episódios.

A terceira temporada começa com Marissa sendo expulsa da escola Harbor. A família Cooper, fica sem dinheiro e é forçada a se mudar para um parque de trailers. Vida de Marissa começa a ficar fora de controle. Os outros personagens olham para a faculdade, com Seth e Summer ambos competindo por uma vaga na Universidade Brown. A moral Sandy torna-se ameaçada quando ele assume a antiga posição de Caleb como chefe do Grupo Newport, perseguindo um projeto para estabelecer a habitação de baixa renda, em Newport. Ryan também tenta resolver seus relacionamentos individuais com sua mãe e sua amiga de infância Theresa Diaz.

4ª Temporada

A quarta temporada de The O.C. começou em 2 de novembro de 2006 nos Estados Unidos, tendo o total de 16 episódios.

A quarta e última temporada começa cinco meses após a morte de Marissa em um acidente de carro. Ryan começa a temporada de forma isolada, um homem de luto. No entanto, o amor contínuo da família Cohen e a compania da excêntrica Taylor Townsend vai guiá-lo de volta para a luz. Enquanto isso, Seth e Summer enfrentar os problemas de um relacionamento de longa distância já que Summer vai para a faculdade. A primeira metade da temporada foca nos personagens aceitar a realidade da morte de Marissa. A segunda metade se concentra nos personagens "encontrar-se" enquanto enfrentam de crises de identidade.

Uma série muito boa.

Vale a pena assistir. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 

Meu Cantinho ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)