Ninguém Nasceu para Ficar SOZINHO


Estava pensando esses dias sobre o assunto "redes de relacionamento": Orkut, facebook, quepasa, twitter, badoo, sônico, etc..
Cada dia aparece uma, com ferramentas, jogos, layot´s, utilitários, entre outras coisas. Mas, sempre com o mesmo objetivo: CONECTAR-NOS.

Percebeu? Não é nenhum mandamento eterno que ninguém nasceu para ficar sozinho, mas é que ninguém consegue SER SOZINHO. Não há como!
E nesse momento eu estou me referindo a “presença” de alguém, seja real ou virtual.

É inegável a necessidade do toque, do abraço, do cheiro. Mas, e como será quando isso não é possível?O que fazer, se nas rodas dos barzinhos, na noite, no dia, no trabalho, na escola, as relações tornam-se cada vez mais pesadas?..
Conhecer alguém, no termo literal da palavra, na antiguidade e nos escritos canonizados significava conhecer literalmente A Vida, O Íntino, por isso a palavra divina que diz DEUS me conhece desde o ventre da minha mãe. Ou ainda JOSÉ que conheceu Maria, mas estava engravida por obra do espírito de Deus. O verbo conhecer está ligado a idéia de COMPROMISSO, porque depois que conhecemos alguém temos um compromisso com essa pessoa.
Lógico que não como Deus que enviou seu filho pra morrer por nós e nem como José que, reconhecendo o milagre divino, levou Maria para sua casa (em outros termos casou-se!)..

Há no ser humano uma necessidade de estar conectado a alguém. Sempre!
O homem, podemos dizer, o ser humano não nasceu pra ser sozinho. Pode até estar sozinho, mas precisa comunicar-se, mesmo em sua solidão.
A comunicação é inerente ao homem! Está presente nele.


As vezes fico pensado, realmente nascemos para ser feliz? sempre estamos a procura da felicidade, seja por meio de alguma companhia, um amigo,familia ou um relacionamento.

Espero que gostem...
BJOS.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 

Meu Cantinho ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)